Até crianças e adolescentes vão poder atirar, garante Bolsonaro! Veja...

Não será preciso sequer aval judicial

Categoria: Política | O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (8) de forma ilegal um decreto que libera porte de armas para 20 categorias, dentre as quais a de jornalistas, políticos e oficiais de justiça. Radical, o capitão não quer apenas adultos armados pelas ruas. Seu decreto permite também que até crianças e adolescentes comecem a atirar com armas de fogo de verdade. E sem necessidade de aval judicial. O objetivo é já incentivar os menores para o futuro, tal como diz que fez em relação aos próprios filhos.

O trecho do decreto que trata do assunto está no capítulo 'Do Porte de Arma de Fogo' e diz: "A prática de tiro desportivo por menores de dezoito anos de idade será previamente autorizada por um dos seus responsáveis legais, deverá se restringir tão somente aos locais autorizados pelo Comando do Exército e será utilizada arma de fogo da agremiação ou do responsável quando por este estiver acompanhado". Continua, após o anúncio.

Caso Jair Bolsonaro não seja interditado pelo povo, o Brasil se transformará no país da bala, de mais assassinatos e mortes de inocentes. Segundo o delegado Jetan Pinheiro, especialista em segurança pública, "nos EUA, onde a venda de armas é liberada, a taxa de assassinatos por armas de fogo é 25 vezes maior do que a de outros países desenvolvidos. Lá, entre 2014 e 2015, houve 2.715 mortes de crianças por armas de fogo." Vamos esperar pra ver?

Curta nossa página!

+ recentes sobre política: