Planalto começa a influenciar NE e governo do PT adota mesma reforma de Bolsonaro e Guedes!

Arte: BLOG DO POVO.
Arte: BLOG DO POVO.

Política / Copiar bolsonarismo pode atrapalhar bastante os planos de Lula para 2022.

COMPARTILHE!

BlOG DO POVO / A política econômica de Paulo Guedes e Jair Bolsonaro começa a influenciar de forma mais clara o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Nordeste. Um dos principais quadros regionais dessa sigla — o governador do Piauí Wellington Dias — enviou à Assembleia Legislativa um projeto de reforma da Previdência idêntico ao imposto pela equipe econômica do Planalto. Aliás, pior, segundo lideranças sindicais dos servidores piauienses. Copiar o bolsonarismo pode atrapalhar bastante os planos de Lula para 2022, uma vez que o líder mais popular do País cita inclusive o nome do próprio Wellington para substitui-lo, caso seja impedido novamente de disputar o processo eleitoral. Continua, após o anúncio.

Cópia piorada

Segundo matéria do site Dever de Classe:

"De acordo com análises de lideranças sindicais [do Piauí], a reforma do governo petista piauiense é pior que a imposta por Jair Bolsonaro e Paulo Guedes. Além de aumentar idade mínima e criar regras draconianas para quem estiver perto de se aposentar, projeto do governador Wellington Dias taxa aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo. Educação, por ser maioria, é o setor mais atacado." Leia AQUI

Manifestação

O Dever de Classe diz ainda que na segunda-feira, 9, os servidores estarão em pé de guerra na Assembleia Legislativa para tentar barrar o projeto. Manifestação começará às 8:00 horas e deve contar com milhares de servidores.

O que Lula e o PT pretendem ganhar aplicando no Nordeste uma política que dizem ser contra em caráter nacional? 

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre Política:

Mais recentes do site: