CCJ do Senado aprecia dia 4 PEC que corta 25% dos salários dos servidores!
30/11/2019 13:17

COMPARTILHE!
BlOG DO POVO / Matéria do SenadoNotícias (29) informa que o relatório da PEC Emergencial (186/2019) será lido dia 4 (quarta-feira) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Medida do governo Bolsonaro é polêmica e, se aprovada, levará caos para servidores da União, estados e municípios, pois poderão ter seus salários diminuídos em até 25%, com consequente redução proporcional da jornada de trabalho. Continua, após o anúncio.
"Maldades"
Diz o SenadoNotícias:
"No colegiado é praxe conceder aos integrantes o prazo de até uma semana para vista coletiva do relatório, mas tudo depende de acordo entre os senadores. Para a presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS), a proposta é polêmica, pois traz o que considera algumas "maldades" que precisam ser analisadas com calma. Por isso, adianta, o texto deverá ser debatido em audiência pública e votado apenas no ano que vem."
Gerar desemprego
Simone Tebet dá um exemplo de como a medida é prejudicial à maioria do povo: "Nos municípios pequenos no Brasil, a média salarial não chega a R$ 2 mil. Você imagine cortar R$ 500, que são 25%. Esse servidor vai entrar no cheque especial, no cartão de crédito. E a gente sabe que nesses municípios é o servidor que movimenta a economia, vai quebrar comércio, vai gerar desemprego, é tudo que nós não queremos."
Com informações de: Agência Senado
COMPARTILHE!
Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes sobre Dinheiro:
Reforma dos militares melhora carreira e cria regalias e reajustes automáticos de salários!
Dinheiro / Medida cria novo adicional que incide em até 41% sobre o Soldo e trata também de gratificações de representação, auxílio-transporte, ajudas de custo e outras benesses.
Dinheiro / Medida é polêmica e, se aprovada, levará caos ao funcionalismo da União, estados e municípios.
Bolsonaro muda Lei do Orçamento da União para reduzir valor do salário mínimo de 2020!
Dinheiro / Medida faz diminuir os reajustes de vários benefícios dos trabalhadores e traz enormes prejuízos à economia da maioria da população.
Mais recentes do site:
Ministro sofre processo e pode ser preso por levantar calúnias contra universidades federais!
Educação | Interpelação judicial foi protocolada pela Andifes. Weintraub terá que se retratar ou apresentar provas de que há extensivas plantações de maconha nas instituições de ensino.
Com reforma aprovada, gratificação de militares cresce 100%! Sobe também o salário.
Dinheiro / E há ainda a criação de outro benefício, com incentivos que incidem sobre o soldo e variam de 5% a 32%, de acordo com a patente.
Nova Greve Geral na França para tudo em defesa da aposentadorias dos trabalhadores!
BlOG DO POVO / Uma greve geral, hoje (6), na França, contra as novas medidas sobre as aposentadorias ameaça paralisar vários setores. Determinados a forçar o governo a abandonar os planos, trabalhadores dos transportes ferroviários e aéreos, professores, pessoal hospitalar e outras categorias paralisaram as atividades.