Urgente | OAB diz que pacote anticrime de Moro é inconstitucional! Veja...

Após condenar Lula injustamente, Sérgio Moro deixou de ser juiz e assumiu o posto de ministro no governo Bolsonaro. Foto: José Cruz/Agência Brasil.
Após condenar Lula injustamente, Sérgio Moro deixou de ser juiz e assumiu o posto de ministro no governo Bolsonaro. Foto: José Cruz/Agência Brasil.

Moro tenta passar ilegalidades novamente

CategoriaPodres Poderes | "O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai ao Congresso entregar um estudo que se opõe ao pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro." Informação consta em matéria de hoje (28) da Folha de S. Paulo.

Diz ainda a Folha que: "Para o grupo de trabalho da OAB, ao menos dez medidas do plano do governo Jair Bolsonaro (PSL) precisam ser revistas, pois ferem a Constituição." Continua, após o anúncio.

O documento que detectou as ilegalidades propostas por Moro foi "elaborado por juristas e associações do direito, como IBCCrim (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais), IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros) e Condege (Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais)."

Ou seja, o ex-juiz Sérgio Moro tenta novamente passar arbitrariedades como algo correto, tal como fez na condenação injusta do ex-presidente Lula, algo que assombrou o mundo. É importante que a OAB e a sociedade se mobilizem para evitar que novos abusos contra as leis brasileiras e o povo sejam aprovadas.

Curta nossa página e receba atualizações!

+ Recentes: