Globo anuncia mais uma bomba que pode derrubar Bolsonaro! Veja...

Desgoverno Bolsonaro caminha para o fim

Categoria: Economia | Em sua coluna de hoje (18) no O Globo, a jornalista Míriam Leitão anuncia nova bomba que pode antecipar a queda de Jair Bolsonaro. O presidente já enfrenta enorme crise por conta das gravíssimas denúncias de corrupção que envolvem sua família e das muitas trapalhadas do seu desgoverno. O anúncio de Leitão vem para jogar mais gasolina num fogo que já está muito alto.

Quebradeira e previsão de impeachment por aliado

Míriam Leitão expõe — em sua matéria — a opinião negativa de um economista: 

Perdeu-se o momento, aquela hora do impulso, que leva a mais investimento. O mercado financeiro criou uma expectativa, com a eleição de Bolsonaro, que as coisas iriam melhorar. Os erros sucessivos do governo fizeram o país perder essa hora. Muitas empresas estão entrando em desespero, porque vivem uma crise financeira e estão se dando conta de que a melhora ainda vai demorar. Elas talvez não aguentem continuar esperando Godot — avalia um economista que assessora várias companhias. Após o anúncio, veja um aliado de Bolsonaro prevendo a queda do capitão por conta exatamente desse caos econômico.

Aliado prevê queda

Esse caos econômico exposto na matéria de Míriam Leitão pode antecipar a queda de Bolsonaro, algo previsto há poucos dias até por um de seus mais fortes aliados — o deputado capitão Augusto Rosa (PR-SP). Diz ele, em entrevista ao Valor Econômico:

"Minha avó dizia: quando o problema financeiro entra pela porta, o amor sai pela janela. Se o cara perde emprego, a gasolina sobe, o humor muda."

"Se a situação econômica estivesse boa com a Dilma, o Congresso não conseguiria tirá-la. O bombeiro fala que o ambiente está gasado, falta só a faísca para explodir. Ambiente gasado tem insatisfação política e insatisfação popular. A insatisfação política já está instalada, a olhos vistos. E se você juntar com a insatisfação popular, só falta uma faísca."

Curta nossa página!

Mais recentes: