Fiasco | Atos com pouca gente, prejuízos para os ambulantes e MBL sendo chamado de traidor! Veja...

O povo começa a perceber que foi enganado

Categoria: POLÍTICA | Os atos deste dia 30 realizados em algumas cidades do país em defesa de Bolsonaro, Sérgio Moro e fim da aposentadoria dos trabalhadores foram um autêntico fiasco. A cara de desânimo dos principais organizadores era de dar pena até no mais otimista da direita.

A realidade nua e crua é que pouca gente compareceu, ambulantes ficaram no prejuízo e os integrantes do Movimento Brasil Livre MBL — foram chamados de traidores no Rio, Brasília e São Paulo. Para quem falou em levar 50 milhões às ruas, o resultado foi decepcionante. Houve até bate boca entre os grupos de direita por causa do visível fracasso.

Publicidade

Esperado

Essa pouca adesão era esperada. Muitos dos tontos que votaram no capitão já perceberam que suas vidas pioraram e que não há perspectivas de melhoras com o atual governo. 

Quanto a Sérgio Moro, a popularidade despencou com a divulgação pelo Intercept de suas trapaças na Lava Jato.  

E o MBL não consegue levar a maioria dos seus seguidores para apoiar o fim da aposentadoria dos trabalhadores. "Quem é louco de apoiar uma coisa dessas?", disse uma bolsominian fantasiada com a camisa da CBFContinua, após o anúncio.

Prejuízos e esvaziamento

Pelo que se vê das imagens divulgadas nas redes sociais e nos sites da grande mídia, os atos no geral ficaram muito aquém do que os organizadores queriam. No Norte e Nordeste, poucos gatos pingados saíram às ruas. E no Sul e Sudeste — onde se esperava maior adesão — a coisa também não funcionou. 

Segundo matéria da Folha de S.Paulo, "o ambulante José Neto, 43, gostou do protesto [na capital paulista]. "Eu sou do lado do Bolsonaro mesmo", resumiu. Só não vendeu muito: ia voltar pra casa com o isopor cheio de cerveja. "Foi muito fraco. Mas domingo que vem eu volto, em dia normal vendo muito mais."

Como Neto, muitos outros coitados quebraram a cara e fizeram papel de besta nos poucos lugares onde os atos foram realizados. Aos poucos aprenderão a lição. 

Mais recentes: