Urgente | Nova reunião com governadores pode reincluir estados e municípios na reforma, diz Onyx! Veja...

Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil. Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil.
Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil. Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil.

Texto-base da reforma já foi aprovado na Comissão Especial da Câmara. Estados e municípios foram excluídos para facilitar a primeira votação. Agora, já podem voltar, articula o governo.

Categoria: Economia | O ministro da Casa CivilOnyx Lorenzoni — informou que terça-feira (9) haverá uma nova reunião com governadores para negociar uma eventual inclusão de servidores de estados e municípios no texto [da reforma] que vai ser votado em plenário pelos deputados. Informe está em matéria de O Globo.

Segundo ainda O Globo, Onyx visitou hoje (7) o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para alinhar a estratégia e colocar essa proposta [de reforma] em votação nesta semana. Segundo o ministro também informou, governo já conta com 330 parlamentares favoráveis à medida. Continua, após anúncio.

Publicidade

Professores e policiais não gostaram da notícia

A notícia de que estados e municípios podem ser reincluídos na reforma desagradou em cheio os servidores públicos desses setores, em particular policiais e professores. Pelo que já foi aprovado no texto-base da reforma na Comissão Especial da Câmara, para obter aposentadoria integral, docentes e policiais têm que cumprir no mínimo 40 anos de trabalho e contribuição ao que o governo Bolsonaro chama de Nova PrevidênciaContinua, após o anúncio.

Pensionistas

Quem também será muito prejudicado nos estados e municípios caso sejam reincluídos na reforma são os pensionistas, pois perdem 40% dos seus benefícios. Nos casos em que, por exemplo, uma viúva acumule pensão e aposentadoria, ela terá que optar pelo maior valor e receberá apenas uma pequena parte do outro benefício. É diminuição da renda familiar e mais sacrifícios ao povo.

Curta nossas redes sociais e receba atualizações sobre este tema!

Mais recentes: