Senadora | Bolsonarista que propõe demitir servidor por mau desempenho pode ser cassada por caixa 2! Veja...

Senadora Juíza Selma Arruda (PSL-MT).Foto: Agência Senado
Senadora Juíza Selma Arruda (PSL-MT).Foto: Agência Senado

Categoria: Política | Segundo matéria do Globo, "a Procuradora-Geral da República (PGR), Raquel Dodge , assinou um parecer terça-feira (10) em que defende a cassação do mandato da senadora [bolsonarista] Juíza Selma Arruda (PSL-MT) e a realização de novas eleições para preencher a vacância." Continua, após o anúncio.

A parlamentar — também conhecida como "Moro de saias" — já teve mandato cassado em abril pelo TRE de Mato Grosso, sob acusação de "abuso do poder econômico" e "caixa dois". Seus dois suplentes também foram cassados. 

Selma Arruda, contudo, se diz inocente e recorreu da decisão, embora Ministério Público Eleitoral e PGR assegurem que as provas contra ela são contundentes. A senadora é também conhecida por defender demissão de servidor público com 'mau desempenho" e fim da estabilidade do funcionalismo. 

Demitir servidores

A senadora Juíza Selma Arruda é defensora do Projeto de Lei do Senado PLS 116/2017, que prevê o fim da estabilidade dos servidores públicos da União, estados e municípios — dos três poderes, e a demissão dos que se saírem mal em Avaliação de Desempenho a ser realizada todos os anos caso o projeto seja aprovado. Em agosto último, Selma Arruda foi a relatora desse PLS na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado e exigiu que a medida fosse levada em regime de urgência para votação no Plenário da casa. Continua, após o anúncio.

Com que moral?

Diante do processo de cassação e das graves denúncias que pesam contra a senadora, com que moral ela ainda quer defender demissão de servidor público por mau desempenho?

Mais recentes sobre economia:

Mais recentes do site: