Suspense | Janot diz que ainda pensa em como agir após reações à sua ideia de matar Gilmar! Veja...

Rodrigo Janot, ex-procurador geral da república. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.
Rodrigo Janot, ex-procurador geral da república. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Categoria: Política | Rodrigo Janot — ex-procurador geral da república — declarou a uma equipe da TV Globo que "ainda estou pensando em como me posicionar" sobre as reações à sua ideia de dar um tiro na cara do ministro do STF Gilmar Mendes e depois cometer suicídio. Informação está em matéria de hoje (28) do Globo. Continua, após o anúncio.

Suspense

Declaração de Janot cria uma espécie de suspense no país. O que se passa agora na cabeça do PGR que engatilhou um revólver para dar um tiro na cara de um ministro do Supremo para depois se matar? Dúvida gera preocupação por parte de membros do STF. O ex-procurador teve sua casa devassada pela Polícia Federal, após ordem do ministro Alexandre de Moraes. A PF apreendeu inclusive uma arma de fogo na residência. Janot planejará algum tipo de vingança por conta de tal reação? Continua, após o anúncio.

Tiro na cara

À revista Veja, Janot declarou:

"Naquele dia, cheguei ao meu limite. Fui armado para o Supremo. Ia dar um tiro na cara dele [Gilmar] e depois me suicidaria. Estava movido pela ira. Não havia escrito carta de despedida, não conseguia pensar em mais nada. Também não disse a ninguém o que eu pretendia fazer." 

O que Janot agora poderá fazer?

Mais recentes sobre política:

Mais recentes do site: