MPF | Ministro dança e é proibido de se meter nas manifestações de professores, pais e estudantes! Veja...

Se não tomar cuidado, vai dançar do cargo em vez de cantar na chuva.
Se não tomar cuidado, vai dançar do cargo em vez de cantar na chuva.

O ministro trapalhão também pode cair

Categoria: Educação | Segundo matéria de O Globo: "O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que o Ministério da Educação (MEC) cancele em até dez dias uma nota oficial emitida na última quinta-feira (30), na qual "desautoriza" pais, alunos, professores e funcionários de escolas a divulgar protestos."

Diz ainda o Globo: "A recomendação do MPF foi enviada ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, e exige que o MEC promova uma "imediata retratação pública". O MPF afirma que, caso a medida seja descumprida, o MEC poderá ser acionado judicialmente." Continua, após o anúncio.

"O MPF determina ainda que o MEC não tente cercear a liberdade dos professores, estudantes, servidores e pais e respeite "manifestação livre de ideias e divulgação do pensamento nos ambientes universitários, de universidades públicas e privadas e Institutos Federais de Ensino."

O ministro Abraham Weintraub gravou recentemente um vídeo em que aparece com um guarda-chuva tentando imitar o famoso filme "Cantando na Chuva", de 1952. Se não tomar cuidado, o ministro cantor pode virar um demitido dançarino e cair fora do Ministério da Educação.

Mais recentes: