Morte | Intenção da burguesia e de Bolsonaro é deixar Lula morrer na cadeia! Veja...

Lula está preso injustamente desde abril de 2018

Categoria: Lula | Mesmo com todas as evidências de que está preso injustamente, o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve ontem o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva na cadeia. 

Para a maioria dos ministros da Suprema Corte de nada vale saber que o The Intercept provou que Moro é farsante e que contra o petista não há uma prova sequer de que cometera qualquer crime.

A intenção da burguesia e de Bolsonaro — ratificada no STF — é deixar Lula morrer na cadeia. Os apoiadores do ex-presidente que creem no contrário gostam de se iludir. 

Publicidade

Mobilizar

Lula foi julgado e preso sob uma intensa campanha da grande mídia — em particular da Rede Globo — que buscou desconstruir sua imagem de melhor presidente do Brasil. A campanha foi de certo modo vitoriosa, não apenas porque Lula está na cadeia, mas também porque muitos passaram a odiar o ex-presidente.

Agora, para que Lula possa sair da prisão, um caminho inverso tem que ser percorrido. É necessário que o PT e todas as organizações democráticas busquem mobilizar a população no sentido de mostrar que a prisão de Lula é injusta e visa permitir que Bolsonaro arrase com o país e arranque até o couro dos trabalhadores. O trabalho jurídico deve continuar a ser feito. Mas só terá sucesso com o povo nas ruas.

Mais recentes: