Caos | País está sendo levado para um estado de miséria absoluta, denuncia senador Paim! Veja...

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Categoria: Cabra da peste | O senador Paulo Paim (PT-RS) falou sobre suas preocupações na segunda-feira (16), em Plenário, com o que classificou como "mundo do trabalho". Para ele, o país está sendo levado para um estado de miséria absoluta. Ele leu nota da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (Abet), que reafirma compromisso com a defesa do trabalho digno e decente. Segundo o senador, para a Abet, a forma de trabalho no Brasil é indecente e, por isso, o país ocupa uma posição ruim em nível internacional. Continua, após o anúncio.

— Dizem eles: "nós pesquisadores e pesquisadoras do mundo do trabalho, diante das políticas governamentais de ataque ao trabalho e à ciência em nosso país, vimos a público reafirmar o nosso compromisso com os padrões de trabalho digno e decente definidos pela Organização Internacional do Trabalho [OIT]" - leu o senador.

O senador ressaltou, ainda, que o Brasil possui a maior concentração de renda do mundo. O parlamentar citou dados que apontam, que 1% da população mais rica detém mais de 50% de tudo que há no solo brasileiro. Ele lembrou também discussão na comissão de Direitos Humanos (CDH) ocorrida nesta segunda. Continua, após o anúncio.

— Conforme embate que tivemos — embate, eu digo um bom debate —, na Comissão de Direitos Humanos desta Casa, que presidi, demonstra que nós estamos levando este país para o estado de miséria absoluta, que ligeirinho, ligeirinho vai atender, com certeza, mais de 100 milhões de brasileiros. Hoje já está se aproximando dos 60 milhões - disse.

Fonte: Agência Senado

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre cabra da peste:

Mais recentes do site: