Fato | Bolsonaro rasgará R$ 40 milhões com mídia para tentar em vão melhorar imagem do país, diz Leitão! Veja...

Presidente Bolsonaro quer torrar dinheiro público para limpar sujeira feita por ele mesmo. Foto: Agência Brasil.
Presidente Bolsonaro quer torrar dinheiro público para limpar sujeira feita por ele mesmo. Foto: Agência Brasil.

Categoria: Política | A jornalista Míriam Leitão disse hoje (20) no Globo que o governo Bolsonaro rasgará R$ 40 milhões para tentar melhorar a imagem do Brasil no exterior. Leitão considera que o gasto será inócuo, pois o que pode melhorar a imagem do Brasil são ações concretas e corretas, e não propaganda. Sob esse aspecto, ela citou uma medida tomada por Lula em 2004 que melhorou a imagem do país lá fora. Continua, após o anúncio..

Diz a jornalista:

"A ideia de que uma propaganda vai alterar a visão do mundo jamais fez sentido. A campanha "Brazil by Brazil" será veiculada às vésperas da Assembleia Geral da ONU, dia 24, que terá o discurso do presidente Jair Bolsonaro em sua abertura. A imagem do país foi desgastada pela atuação do governo na questão ambiental. A propaganda será exibida nas redes sociais e em aeroportos e estações de metrô de Nova York e capitais europeias, por exemplo."

"A estratégia não é nova. Na época da ditadura, o governo fez campanha para dizer que não havia tortura no Brasil. Não funcionou. Havia tortura, e a informação continuou a circular. O mundo agora é muito mais conectado que nos anos 1970. Hoje também há mais enviados especiais do exterior ao Brasil." Continua, após o anúncio.

Lula

Por fim, Míriam Leitão diz que:

"Em 2004, o governo Lula, na gestão da ministra Marina Silva, decidiu fazer um ataque frontal ao desmatamento, que caiu. Isso melhorou a imagem do Brasil. Não foi uma campanha publicitária." 

Mais recentes sobre política:

Mais recentes do site: