NE / Marinha não sabe até quando manchas de óleo continuarão a aparecer nas praias! Confira...

Imagem ilustrativa: Aplicativo Canva.
Imagem ilustrativa: Aplicativo Canva.

Gerais | O órgão divulgou, segundo matéria do Globo, que já foram coletadas 525 toneladas de resíduos desde o dia 2 de setembro. Movimentos de voluntários têm sido decisivos nas operações.

COMPARTILHE!

BLOG DO POVO / Segundo matéria do Globo (20), a "Marinha divulgou que coletou 525 toneladas de resíduos [de óleo] nas praias do Nordeste desde o primeiro aparecimento das manchas, no dia 2 de setembro, na Paraíba. Segundo o órgão, o recolhimento é um esforço conjunto de órgãos federais, estados, municípios e voluntários." O número é alarmante e certamente deixará graves consequências ambientais nas áreas atingidas. Continua, após o anúncio.

Marinha não sabe quando as manchas vão deixar de aparecer

Matéria do Globo diz também que a Marinha ressalta que desconhece a origem do óleo. Por isso, "ainda não é possível saber por quanto tempo as manchas continuarão aparecendo."

Cadê o Bolsonaro?

O presidente Bolsonaro tem se mostrado pouco preocupado com essa gravíssima situação. Tanto que viajou para uma viagem de dez dias pelo exterior. Enquanto isso, um de seus seguidores — o jornalista Alexandre Garcia — fez chacota dos voluntários nordestinos que ajudam na retirada do óleo. Leia AQUI.

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas de interesse social!

Leia também:

Mais recentes do site: