Nepotismo | Consultoria do Senado proíbe indicação de Zero 3 à embaixada dos EUA! Veja...

Deputado Eduardo Bolsonaro: além de nepotismo, o caso é também de incompetência pessoal para o cargo. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.
Deputado Eduardo Bolsonaro: além de nepotismo, o caso é também de incompetência pessoal para o cargo. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Eduardo Bolsonaro não tem qualificação pessoal nenhuma para ser embaixador em qualquer país. 

Categoria: Bozos | De acordo com matéria de hoje (17) do Globo, "a Consultoria Legislativa do Senado deu parecer enquadrando a provável indicação de deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à embaixada do Brasil em Washington como um caso de nepotismo." Se tal decisão for respeitada, o Zero 3 está vetado e não poderá ser embaixador em país nenhum. Continua, após o anúncio.

Argumento

Diz ainda O Globo que:

O texto [do Parecer] argumenta que o cargo de chefe de missão diplomática, a que Eduardo seria indicado, é um cargo comissionado comum. Nesse tipo de cargo, é vedado o nepotismo, por um decreto de 2010 e por uma decisão do Supremo Tribunal Federal do (STF) de 2008. Continua, após o anúncio.

"A proibição se estende a parentes até o terceiro grau, o que, obviamente, inclui filhos da autoridade nomeante, cujo vínculo de parentesco é o mais próximo possível", diz o texto assinado pelos técnicos do Senado -os indicados às embaixadas brasileiras precisam ser aprovados pela Casa.

Consultoria Legislativa do Senado está correta. Além do nepotismo, Eduardo Bolsonaro não tem qualquer competência pessoal para ser embaixador em país nenhum.

Mais recentes: