Repugnante | Bolsonaro atrapalha Macri porque é visto como um lixo pelos argentinos! Veja...

Assessoria de Macri o aconselhou a manter-se distante de Bolsonaro. Foto: José Cruz/Agência Brasil.l.
Assessoria de Macri o aconselhou a manter-se distante de Bolsonaro. Foto: José Cruz/Agência Brasil.l.

Bolsonaro é um ser repugnante para os argentinos.

Categoria: POLÍTICA | Ainda repercute bastante em todo o mundo a acachapante derrota de Maurício Macri nas eleições primárias ocorridas domingo (11) na Argentina. A chapa composta por Alberto Fernandez e Cristina Kirchner obteve mais de 47% dos votos. Macri, apenas 32%

Lixo

Assessores de Macri avaliam que a vinculação de seu nome ao de Jair Bolsonaro foi fator significativo para a derrota. Bolsonaro é visto como um lixo pela maioria dos argentinos. Por isso, Macri quer agora manter-se bem distante do presidente do Brasil para evitar novo revés em outubro, quando o pleito será decidido. Continua, após o anúncio.

Tortura

Sobre esse inconveniente apoio que Bolsonaro deu a Maurício Macri, o colunista Guga Chacra escreveu ontem (13) no Globo:

"A defesa do regime militar no Brasil e a celebração de torturadores como o coronel Carlos Brilhante Ustra, além de declarações vistas como repugnantes, são o maior problema de Bolsonaro para muitos na Argentina. Sua imagem é terrível em uma nação traumatizada pela ditadura que deixou entre 15 mil e 30 mil mortos, sequestrou centenas de bebês e perdeu uma guerra inútil contra os britânicos nas Malvinas. Para completar, ficou como herança dos militares uma hiperinflação e uma profunda crise econômica. Seus líderes foram julgados e presos por seus crimes, diferentemente do Brasil. Continua, após anúncio.

Ao atacar os opositores, portanto, Bolsonaro indiretamente prejudica Macri. Se quiser mesmo a reeleição do atual presidente argentino, o presidente brasileiro deveria evitar declarações polêmicas que certamente serão usadas pelas campanhas de Fernandéz/Kirchner em propagandas.

Mais recentes: