Pantaleão | Bolsonaro mente tanto que foi comparado a personagem de Chico Anysio. Só não tem é graça! Veja...

Bolso Pantaleão. Arte: Gazeta do Povão.
Bolso Pantaleão. Arte: Gazeta do Povão.

Desde que assumiu a Presidência, Bolsonaro já fez quase 300 declarações falsas ou distorcidas.

Categoria: Bozos | Jair Bolsonaro já está conhecido nacional e internacionalmente como o político mais mentiroso do mundo. De tanto mentir, o presidente já ganhou uma série de apelidos como, por exemplo, BolsonóquioContinua, após o anúncio.

Pantaleão

Por conta do cotidiano de mentiras do presidente, o jornalista Alvaro Costa e Silva publicou hoje (3) artigo na Folha de S.Paulo onde diz que Bolsonaro incorporou um personagem do humorista Chico Anysio — o coronel Pantaleão —, cuja maior característica era negar a verdade. 

Pantaleão soltava suas lorotas e perguntava: "É mentira, Terta?" "É verdade", dizia ela. Terta era a esposa do coronel. Continua, após o anúncio.

Quase 300 mentiras

Segundo o jornalista da Folha: "Desde que assumiu a Presidência, Bolsonaro já fez quase 300 declarações falsas ou distorcidas. Só em agosto, durante a crise ambiental e diplomática em torno da Amazônia, foram mais de 30 falas equivocadas — o que está lhe garantindo um lugar de destaque na galeria da mentira."

Alvaro Costa e Silva diz ainda que: "Nas lives [das quintas-feiras], ele [Bolsonaro] sempre se faz acompanhar por um general, um ministro, um pastor ou por aquele papagaio de pirata que lhe protege a retaguarda desde a campanha eleitoral. São as novas Tertas."

O jornalista só esqueceu de dizer que, ao contrário do coronel Pantaleão, Jair Bolsonaro não tem graça nenhuma.

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre os mais variados temas!

Mais recentes: