Lição | No Enem, Nordeste dá de 13 a 1 no Sul e é do Piauí a escola mais bem colocada do Brasil! Veja...

Alguns sulistas dizem que no Nordeste só tem "burro" 

Categoria: Educação | Uma goleada. Segundo dados divulgados pelo MEC e repercutidos em matéria de hoje (18) da Folha de S.Paulo, das 100 escolas mais bem colocadas no Enem 2018, 13 são do Nordeste e apenas uma é da região Sul

E é também do Nordeste a escola que lidera esse ranking: o Instituto Dom Barreto, estabelecimento de ensino privado localizado em Teresina, capital do Piauí. O Instituto Dom Barreto sempre aparece na lista das dez melhores escolas do país e já havia alcançado o topo do Enem em passado recente. Continua, após o anúncio.

Burros?

Os dados apresentados pelo MEC e Folha destoam completamente da opinião de alguns preconceituosos sulistas, para quem o Nordeste — em particular o Piauí — é terra de gente "burra". 

Gente "burra" talvez como Jorge Amado (BA), Torquato Neto (PI), José de Alencar (CE), Ariano Suassuna (PE), Rachel de Queiroz (CE), dentre tantos e tantas outras.

Esse tipo de sulista esnobe e desnorteado — poucos, na verdade — na prática faz é propaganda negativa de sua região, lugar de um povo valoroso, inteligente e digno. Que o resultado do Enem e o Instituto Dom Barreto lhes sirva lição.

Mais recentes: