Hackers | Articulista da Folha diz que Deltan é ladrão e tem de dividir mesma cela com Delgatti! Veja...

Pastor Deltan está em maus lençóis.
Pastor Deltan está em maus lençóis.

Deltan, de moralista e justiceiro a provável inquilino de prisão.

Categoria: MOROGATE | Em mais um polêmico artigo hoje (2) na Folha de S.Paulo, o jornalista Reinaldo Azevedo diz:

Deltan Dallagnol tem de dividir a cela com Walter Delgatti. Ambos são hackers — o segundo, em sentido estrito; o primeiro, em sentido derivado. Um recorre a seus conhecimentos técnicos para roubar dados de celulares; o outro [Deltan] se aproveita de sua condição para cometer abuso de autoridade e roubar institucionalidade.

Diz mais o Azevedo:

"Sim, há diferenças brutais entre eles [Deltan e Delgatti], a exemplo daquelas caracterizadas por Padre Vieira em célebre sermão ao distinguir o ladrão grande do pequeno. Um rouba "debaixo de seu risco"; o outro, "sem temor nem perigo"; um, se rouba, é enforcado; outro "rouba e enforca". 

Continua, após o anúncio. 

Como se vê, a coisa está cada vez mais feia para Dallagnol, principalmente depois das mensagens divulgadas ontem pelo The Intercept e pela própria Folha, onde o procurador aparece incentivando seus colegas da Lava jato a investigar clandestinamente o ministro Dias Toffoli, presidente do STF. O Supremo já anunciou que pedirá o afastamento do justiceiro da força-tarefa. Pode ser um primeiro passo para a cadeia.

Mais recentes: