Humilhado por nova derrota, Moro pode deixar o governo! Veja...

Moro prendeu Lula injustamente e ganhou cargo de ministro. Agora é humilhado dentro do governo. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.
Moro prendeu Lula injustamente e ganhou cargo de ministro. Agora é humilhado dentro do governo. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

Moro e uma sucessão de derrotas

Categoria: Política | O ex-juiz Sérgio Moro sofreu duas derrotas num curto intervalo de tempo, o que pode levá-lo a deixar o governo Bolsonaro, conforme veremos mais abaixo.

O primeiro revés foi ontem (8), quando teve que posar ao lado do presidente assinando liberação geral de armas no país, algo que sempre disse ser contra. 

E o segundo foi hoje (9), ao saber que a "comissão de deputados e senadores que analisa a medida provisória da reforma ministerial tirou o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pasta comandada por ele." Moro teria ficado bastante decepcionado e irritado com a notícia. Continua, após o anúncio.

No Estadão, a experiente jornalista Vera Magalhães pondera: "Resta saber quanto sapo o ministro ainda está disposto a engolir."

Bastidores

Nos bastidores de Brasília, comenta-se que Moro está muito decepcionado e pode abandonar o governo. Uma das razões é porque nessa derrota do Coaf, partidos da base de apoio do Planalto se juntaram até ao PT e ao resto da oposição para miná-lo. O DEM — partido de Rodrigo Maia — foi um deles. "É demais para mim", teria dito o ministro a um interlocutor."

Curta nossa página!

+ recentes sobre política: