Humilhado | Bolsonaro humilha Sérgio Moro e o transforma no Bobo da Corte! Veja...

O ex-juiz virou a diversão de Bolsonaro e de seus ministros. Arte: Gazeta do Povão.
O ex-juiz virou a diversão de Bolsonaro e de seus ministros. Arte: Gazeta do Povão.

"Brincadeiras" do presidente visam desmoralizar o ex-juiz.

Categoria: Bozos | O ministro Sérgio Moro foi transformado no Bobo da Corte por Jair Bolsonaro. Nos últimos dias, o presidente não tem perdido a oportunidade de humilhar, desmoralizar e constranger o ex-juiz. O outrora todo poderoso da Lava Jato é agora a diversão de Bolsonaro e dos demais ministros. Continua, após o anúncio.

"Lula Livre"

Na quinta (8), durante visita de um grupo de estudantes gaúchos ao Palácio do Planalto, o presidente recebeu uma camiseta para autografar. Após assinar no tecido, entregou para Moro, que também deu seu autógrafo. Ao receber a camisa de volta, Bolsonaro disse, em tom de piada.

"Lula Livre?" Moro ficou visilmente desconcertado e Bolsonaro deu uma sonora gargalhada.

Troca-Troca

No mesmo dia 8, Bolsonaro causou outro constrangimento a Moro. Em live semanal, nas redes sociais, o presidente perguntou ao ministro se ele faria um "troca-troca" com Ricardo Salles, do Meio Ambiente. Continua, após o anúncio.

A piada de duplo sentido se referia ao fato de Moro dar lugar ao outro ministro para participar da transmissão online. Mas todo menino de quinta série sabe que tipo de troca-troca Bolsonaro disse que Moro iria fazer. Neste caso, o presidente deu também sua gargalhada de costume.

Sem moral

Mais cedo, ainda na quinta, o presidente — também rindo e em tom de ironia — "lamentou" a derrota sofrida pelo ministro no pacote anticrime, mas ressaltou que o ex-juiz federal "não julga mais ninguém", o que causou embaraço no Ministério da Justiça.

Bem feito para o "juiz ladrão", como o qualificou o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).

Mais recentes: