Onça | Guedes diz que já, já o bafo do reaquecimento da economia será sentido! Confira...

Economia / O próprio ministro afirma no entanto que não há grandes previsões de crescimento. E especialistas dizem que perspectivas para os trabalhadores não são boas. O bafo é de onça, portanto.

COMPARTILHE!

BlOG DO POVO / Em evento realizado pelo jornal O Estado de São Paulo — Estadão — o ministro Paulo Guedes disse que: "Tem muita coisa andando e vocês vão sentir já já o bafo do reaquecimento da economia". Guedes afirma que esse tal "bafo bom" virá por conta das "medidas econômicas que já foram tomadas, como ações para redução do preço do gás, a economia causada pela Reforma da Previdência e os investimentos do plano de privatizações." Informações estão em matéria do Globo (30). Especialistas, no entanto, e até o próprio ministro, mostram que as perspectivas não são nada boa para os trabalhadores. O bafo é de onça, portanto. Continua, após o anúncio.

Perspectivas

Apesar de falar em "bafo do reaquecimento" da economia, Guedes diz também que "não é possível esperar altas taxas de crescimento." E especialistas, por sua vez, dizem que as perspectivas não são boas para os trabalhadores.

Segundo o economista pernambucano Plínio Costa, a reforma da Previdência vai empobrecer ainda mais a maioria da população, e isto já a curto e médio prazos, vez que cairão o valor dos benefícios. E a reforma Trabalhista, diz também, não gerou emprego e sim um amontoado de subempregados que na maioria das vezes não ganham sequer um salário mínimo. Continua, após o anúncio.

Quanto às privatizações, Costa pondera que elas servem apenas para concentrar ainda mais a renda nas mãos de poucos. E o economista — e o povo — não sabem que plano de redução do preço do gás é esse que o ministro fala. É tudo bafo de onça mesmo.

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas de interesse social!

Mais recentes sobre Economia:

Mais recentes do site: