Fatos | Especialistas dizem que Moro deu sinais de mentira, medo, culpa e até de diarreia funcional! Veja...

Não adianta fugir. Imagens denunciam o ex-juiz

Categoria: MOROGATE | Especialistas de várias áreas analisaram para o Gazeta do Povão quatro fotos do ex-juiz Sérgio Moro e chegaram a conclusões interessantes. Muito interessantes. As imagens são de autoria do experiente fotógrafo Lula Marques e foram colhidas no Facebook do autor.

Investigador, psicóloga e gastroenterologista disseram que as expressões de Moro durante audiência ontem (02) na Câmara dos Deputados denotam desde sinal de diarreia funcional — a que surge em 'situações psíquicas sem substrato orgânico', a indicativos de mentira, culpa e medo. Veja, após o anúncio.

Publicidade

Imagem 1 / Lula Marques
Imagem 1 / Lula Marques

Imagem 1. Para três especialistas, essa é a imagem mais significativa. O investigador Costa M diz que é comum implicados em delitos baixarem sutilmente a cabeça quando são inquiridos. "Eles não têm coragem de encarar o investigador, pois sabem que têm culpa e que estão mentindo", disse o especialista. A gastroenterologista Patrícia T, por sua vez, diz que ao semicerrar os olhos e comprimir os lábios de forma disfarçada, Moro na verdade estaria tentando conter um acesso de diarreia funcional, a que surge em 'situações psíquicas sem substrato orgânico'. A psicóloga Ana B, por fim, diz que o conjunto das expressões faciais do ex-juiz denotam que ele se encontrava em profundo estado de pânico. Continua após o anúncio.

Imagem 2 / Lula Marques
Imagem 2 / Lula Marques

Imagem 2. Para a psicóloga Ana B, Moro combina nessa foto sensação de pânico (os dois olhos arregalados) com insegurança (olhar direcionado ao vazio). Ana diz ainda que Moro — ao usar as mãos como se estivesse algo a esconder — denota não apenas que, de forma deselegante, espalita os dentes em plena sessão. O gesto inconsciente — em situações de aperreio — é próprio de quem mente ou sabe que foi flagrado fazendo algum malfeito. Continua, após o anúncio.

Imagem 3 / Lula Marques
Imagem 3 / Lula Marques

Imagem 3. Para a psicóloga Ana B, essa imagem denota que Moro tenta esnobar os deputados da oposição. O pescoço virado levemente para o lado e o beicinho de desdém, somados aos olhos fechados e as mãos para cima são próprios de quem quer minimizar algo de que é acusado. Numa outra interpretação, Ana diz que o somatório dos gestos indicam também uma segurança fictícia do ex-juiz. Continua, após o anúncio.

Imagem 4 / Lula Marques
Imagem 4 / Lula Marques

Imagem 4. Para o investigador Costa M, as expressões de Moro nessa foto são comuns em encrencados que sabem que não conseguiram convencer em suas alegações durante um interrogatório. "Olhos quase fechados e para baixo, expressão de tristeza nos lábios. Tudo coisa de quem sabe que perdeu", disse o especialista. Vitória? Para a gastroenterologista Patricia T, essa foto — caso na origem seja da sequência imediata à da foto 1, mostra também que Sérgio Moro pode ter tido sua unica vitória na audiência. Ao tempo em que expressa desânimo, mostra também um certo alívio por ter conseguido abortar o surto de diarreia funcional a que possivelmente quase o teria atingido.

Mais recentes: