Greve | Estudantes e professores vão parar dias 2 e 3 de outubro em todo o país! Veja...

COMPARTILHE!

Educação | Dias 2 e 3 (quarta e quinta) de outubro a Educação vai parar em todo o Brasil. Movimento envolverá os setores público e privado e mobilizará centenas de milhares de estudantes, professores e demais profissionais do magistério. Greve visa combater os cortes de verbas feitos pelo governo Bolsonaro no setor, em particular nas universidades federais e escolas públicas da Educação Básica de estados e municípios. Na organização, entidades como a UNE, UBES, CNTE, ANDES, FASUBRA e outras. Continua, após o anúncio.

Atividades

Para o primeiro dia da jornada estão sendo programadas atividades nas universidades e escolas, com o intuito de debater o caos na Educação e a necessária mobilização dos trabalhadores, estudantes e toda a comunidade escolar contra a ofensiva do governo federal. Neste dia, também ocorrerão passeatas e atos locais em várias cidades. 

O dia 3 será o momento dos atos centrais nas capitais de todo o país, com mobilizações organizadas por organizações dos docentes e estudantes. A ideia é repetir as grandes paralisações realizadas nos dias 15 e 30 de maio deste ano contra os ataques do governo Bolsonaro e também dos gestores de estados e municípios.

Com informações de: PCO

Mais recentes sobre Educação:

Mais recentes do site: