STF | Bolsonaro coloca agora Sérgio Moro na lista dos 'descartáveis' para o Supremo! Veja...

Sérgio Moro prendeu Lula e ganhou cargo de ministro. Vaga no STF, no entanto, está meio distante. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.
Sérgio Moro prendeu Lula e ganhou cargo de ministro. Vaga no STF, no entanto, está meio distante. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Ex-juiz Moro em situação muito incerta

Categoria: PolíticaO ex-juiz Sérgio Moro pode ter dado um tiro no pé ao largar uma função estável para ser ministro da Justiça. Analistas das mais diversas correntes de pensamento avaliam que no fim Moro sairá muito prejudicado da barca furada de Bolsonaro e não conseguirá vaga no STF.

Descartável

Sobre isso, matéria de O Globo de hoje (1) diz:

"Um dia após defender a indicação de um evangélico para o Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro não garantiu, neste sábado, que vai indicar o ministro da Justiça, Sergio Moro, para a próxima vaga que abrir na Corte, como havia dito anteriormente." Com tal declaração, Bolsonaro coloca Moro na lista dos 'descartáveis' para o Supremo. Continua, após o anúncio.

Sem prestígio

Na verdade, em pouco menos de seis meses como ministro da Justiça, Moro já colecionou várias derrotas no governo Bolsonaro. A principal delas até aqui foi quando perdeu o COAF, numa manobra que envolveu o próprio capitão, segundo análise do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP):

"Houve um acordo do presidente Jair Bolsonaro com o PT e o Centrão para impedir a votação aberta. Teve como grande articulador o líder do governo, Fernando Bezerra. O presidente nunca teve interesse em que o Coaf ficasse na Justiça. O Sergio Moro foi o grande derrotado nessa história. Devia pedir demissão."

Está difícil, no entanto, para Sérgio Moro pedir demissão. Ele não pode mais voltar a ser juiz. Se o governo naufragar, ele irá para onde, então? Para o STF, ao que tudo indica, nem o capitão agora quer lhe indicar.

Mais recentes: