Desespero | Iminente saída de Lula da prisão apavora golpistas da grande mídia! Veja o que dizem...

Lula | Ex-presidente se prepara para voltar a andar livremente por todo o país. 

COMPARTILHE!

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados.
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados.

Golpistas da grande mídia — Globo e congêneres — estão apavorados com a possibilidade real de Lula sair da prisão a partir de decisão do Supremo Tribunal Federal — STF. E sair em definitivo, isto é, sem tornozeleira eletrônica ou regime semiaberto, como a turma da Lava Jato quer. E o que é mais grave para os inimigos da democracia: Lula sair do cárcere e reconquistar naturalmente seus direitos políticos, o que pode alçá-lo novamente à presidência da república em 2022. É isto o que está tirando o sono de Merval Pereira, Míriam Leitão, Eliane Cantanhêde & cia na grande mídia golpista nacional. Continua, após o anúncio.

Merval "aceita" Lula candidato: mas só com 90 anos 

Quem quiser saber com mais precisão o que de fato pensa a família Marinho basta ler a coluna do Merval Pereira no Globo ou ouvir seus comentários na televisão. Em artigo publicado hoje (1), esse golpista diz que Lula não tem o direito de recusar o semiaberto e tornozeleira, e fala em tom de ameaça que a "rigorosa" juíza Carolina Lebbos é quem decidirá tal questão. O termo "rigorosa", na verdade, é uma espécie de aviso da Globo para que Lebbos mantenha-se implacável em relação a Lula. Ao final do seu texto, Merval fala em candidatura de Lula quando ele Lula estiver perto dos 90 anos. Continua, após o anúncio.

Cantanhêde e o pavor de Lula liderar contra Bolsonaro

Enquanto Merval fala em Lula candidato só em 2035, Eliane Cantanhêde escreve artigo também hoje no Estadão onde diz que o petista não é mais o líder que possa desbancar Bolsonaro em 2022. Seu texto roda, roda, defende com subterfúgios retóricos que Lula deve se contentar com semiaberto e tornozeleira eletrônica, para concluir com a afirmação: "Quem lembra a reversão de expectativas na prisão de Lula aposta que, apesar de seus 30% nas pesquisas, ele não move mais as massas." Sob efeito de que medicamento ela escreveu isto? Continua, após o anúncio.

Leitão "Quentinha" e Diogo "Fel": pavor em nível mais grosseiro

Enquanto Merval e Cantanhêde exalam pavor e ódio em um tom, digamos, mais "civilizado", Miriam Leitão e Diogo Mainard descem ao submundo do desespero. A primeira diz em artigo do Globo (30/09) que Lula tem que aceitar o semiaberto, pois a cela em que está em Curitiba tem custos. Ou seja, a "economista" dos Marinhos está preocupada com o preço da quentinha que Lula come por conta do Estado na prisão. E o segundo, com a grosseria e o amargor que lhes são peculiares, estrebucha o dia todo em seu site pirata Antagonista e só chama Lula de condenado, presidiário e ladrão. É o Diogo Fel.

É desespero demais. Enquanto isso, Lula se prepara para voltar a andar livremente por todo o país.

Mais recentes sobre Lula

Mais recentes do site: