Vaza Jato | Em novas mensagens, Deltan diz que Gilmar Mendes é um brocha institucional! Veja...

O clima está cada vez mais picante no submundo da Lava Jato.

Categoria: MOROGATE | Em novas mensagens liberadas hoje (8) pelo The Intercept e publicadas pelo UOL, Deltan Dallagnol aparece novamente conspirando contra Gilmar Mendes e diz que o ministro do STF é um "brocha institucional". Continua, após o anúncio.

Impeachment

Dallganol e outros procuradores, segundo a matéria, vislumbraram a possibilidade de provocar o impeachment de Mendes a partir do resultado das eleições de 2018 para o Senado. Renovação na casa, de acordo com os lavajateiros, facilitaria um "pé na bunda" do ministro.

Diz o UOL:

Em 10 de junho do ano passado, uma entrevista de Gilmar Mendes ao jornal "O Estado de S. Paulo" deixou [Deltan Dallagnol] indignado. Na reportagem, o ministro afirmava que no projeto das "10 medidas contra a corrupção", apadrinhado por Dallagnol, havia iniciativas "completamente nazifascistas". E emendava: "É coisa de tarado institucional". 

No chat Filhos do Januário 2, Deltan rebateu aos colegas [procuradores] às 12h59: 

Vou responder dizendo que Gilmar é um brocha institucional. Continua, após o anúncio.

O UOL diz ainda que:

Como forma de desgastar Gilmar, também foi cogitado negociar com senadores a convocação do ministro, para que levasse um "puxão de orelha" público dos parlamentares.

Mais recentes: