'Grave' | Senador aliado de Bolsonaro diz que conversas de Moro divulgadas pelo Intercept dão cadeia! Veja...

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Ex-juiz perde apoio e começa a ficar isolado

Categoria: MOROGATE | Segundo matéria de hoje de O GloboDavi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado e aliado de Bolsonaro, declarou: "Se as conversas vazadas do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, envolvessem um parlamentar, o político já estaria preso ou cassado.

De acordo ainda com O Globo, "a dura avaliação foi feita na noite de ontem (24), durante evento organizado pelo site Poder 360."

Para Alcolumbre, o conteúdo das conversas entre Moro é Deltan é algo muito grave, o que justificaria cadeia ou cassação caso o ex-juiz fosse um parlamentar.

Leia tambémJuízes federais propõem expulsar Moro de Associação

Publicidade

Ultrapassou limites

Ainda de acordo com O Globo: "Segundo o presidente do Senado, Moro teria ultrapassado o limite da ética que regula as relações entre um juiz e as partes do processo. Conversas por intermédio de um aplicativo de celular atribuídas ao ex-juiz da 13ª Vara Federal em Curitiba e o procurador da Lava-Jato Deltan Dallagnol revelaram supostas combinações sobre a condução da operação. Alcolumbre destacou que as pessoas têm o direito' de conversas, mas 'no limite da Constituição.'"

"— Do ponto de vista ético, ultrapassou. Porque o juiz não pode conversar com o procurador. Se aquilo ali for tudo verdade, esse é o problema — disse Alcolumbre."

Mais recentes sobre Morogate: