Desmoralizado | Novas mensagens mostram que Moro era malvisto até por procuradores da Lava-Jato! Veja...

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Moro não passa de um político de quinta categoria

Categoria: MOROGATE | As novas mensagens divulgadas hoje (29) pelo The Intercept Brasil mostram que nem mesmo muitos procuradores da Lava Jato confiavam no "trabalho" sujo do ex-juiz Sérgio Moro. em particular quanto à sua caçada ao ex-presidente Lula.

 Pelo que foi vazado, Moro era visto como um violador do "sistema acusatório" e político de quinta categoria que tinha um plano ambicioso pessoal de se dar bem no governo do 'Bozo', tal como a procuradora Laura Tessler chamou o presidente Bolsonaro.

Publicidade

O receio de Dallagnol e cia era o de que Moro — ao aceitar cargo de ministro — queimasse a Lava Jato e escancarasse ao mundo a parcialidade do ex-juiz, em particular no julgamento de Lula.

Trechos constrangedores

Os trechos das mensagens expostas pelo Intercept são constrangedores e mostram como os procuradores expressavam entre si a atuação criminosa de Sérgio Moro. Exemplos:

31 de outubro de 2018

Isabel Groba - 09:24:41 - É o fim ir se encontrar com Bolsonaro e semana que vem ir interrogar o Lula.

Jerusa Viecili - 09:25:20 - Concordo com tudo, Isabel!

Laura Tessler - 09:25:27 - Tb!

Laura Tessler - 09:26:01 - Pelo amor de Deus!!!! Alguém fala pro Moro não ir encontrar Bolsonaro!!! Continua, após o anúncio.

Antônio Carlos Welter - 09:44:35 - Deltan Min do STF é um cargo no judiciário, que seria o reconhecimento máximo na carreira. Como ministro da justiça vai ter que explicar todos os arroubos do presidente, vai ter que engolir muito sapo e ainda vai ser profundamente criticado por isso. Veja que um dos fundamentos do pedido feito ao comitê da Onu para anular o processo do Lula é justamente o de falta de parcialidade do juiz. E logo após as eleições ele é convidado para ser Ministro. Se aceitar vai confirmar para muitos a teoria da conspiração. Vai ser um prato cheio. As vezes, o convite, ainda que possa representar reconhecimento (merecido), vai significar para muita gente boa e imparcial, que nos apoia, sem falar da imprensa e o PT, uma virada de mesa, de postura, incompatível com a de Juiz.

1º de novembro de 2018

Ângelo - 10:00:07 - Cara, eu não confio no Moro, não. Em breve vamos nos receber cota de delegado mandando acrescentar fatos à denúncia. E, se não cumprirmos, o próprio juiz resolve. Rs.

Monique - 10:00:30 - Olha, penso igual.

Monique - 10:01:36 - Moro é inquisitivo, só manda para o MP quando quer corroborar suas ideias, decide sem pedido do MP (variasssss vezes) e respeitosamente o MPF do PR sempre tolerou isso pelos ótimos resultados alcançados pela lava jato

Ângelo - 10:02:13 - Ele nos vê como "mal constitucionalmente necessário", um desperdício de dinheiro. Continua, após o anúncio.

Monique - 10:02:30 - Se depender dele, seremos ignorados.

Ângelo - 10:03:02 - Afinal, se já tem juiz, por que outro sujeito processual com as mesmas garantias e a mesma independência? Duplicação inútil. E ainda podendo encher o saco.

Monique - 10:03:43 - E essa fama do Moro é antiga. Desde que eu estava no Paraná, em 2008, ele já atuava assim. Alguns colegas do MPF do PR diziam que gostavam da pro atividade dele, que inclusive aprendiam com isso.

Ângelo - 10:04:30 - Fez umas tabelinhas lá, absolvendo aqui para a gente recorrer ali, mas na investigação criminal - a única coisa que interessa -, opa, a dupla polícia/ juiz eh senhora.

Monique - 10:04:31 - Moro viola sempre o sistema acusatório e é tolerado por seus resultados.

Mais recentes: