Corte | Governo cria fórmula para cortar quase a metade dos servidores públicos do país! Veja...

A fórmula do governo Bolsonaro para desmontar o Estado Brasileiro.
A fórmula do governo Bolsonaro para desmontar o Estado Brasileiro.

Guedes quer eliminar 40% do quadro de pessoal

Categoria: Economia | O governo Bolsonaro criou uma fórmula para eliminar 40% dos servidores públicos do país. Quem deu o bombástico anúncio foi o ministro Paulo Guedes, durante Audiência ontem (5) na Câmara dos Deputados.

Leia também: STF decide na quinta (6) sobre redução nos salários de servidores públicos de todo o país!  

O chefão da Economia ressaltou, segundo matéria da Folha de S.Paulo, que "40% dos funcionários públicos devem se aposentar nos próximos quatro ou cinco anos." A fórmula do corte se baseia em não substituir esses 40% que irão para casa, Em pouco tempo, "sem dores", o ministro diz que o quadro ficará desinchado e livre desse contingente de pessoal. Veja, após o anúncio, declaração do ministro:

"Então, você não precisa demitir; não precisa fazer nada. Basta você desacelerar as entradas, que vai acontecer naturalmente; esse excesso [40%] vai embora sem custo, sem briga, sem demissão", comentou o ministro."

A meta de Paulo Guedes e do presidente Bolsonaro é desmontar o Estado Brasileiro. Os trabalhadores e a maioria da população — que depende dos serviços do setor público — não podem deixar isto acontecer. Dia 14 o Brasil vai parar e dizer não a esse nefasto governo.

Mais recentes: