Freud | Ciro Gomes está com a libido retida na fase anal, diz Jean Wyllys! Veja...

O velho coronel tem surtos de maluquice.
O velho coronel tem surtos de maluquice.

Categoria: Ciro Gomes | Em sua coluna publicada hoje (16) no UOL, o ex-deputado pelo PSOL Jean Wyllys disse que Ciro Gomes "está com a libido retida naquela que Freud chama de "fase anal" do desenvolvimento psicossocial. Contém (nos dois sentidos desta palavra) uma misoginia que, todavia, foge do controle." Continua, após o anúncio.

Wylllys, que atualmente se prepara para ministrar aulas em Harvard (EUA), criticou o velho coronel cearense por este se posicionar de forma machista e desrespeitosa contra a filósofa Márcia Tiburi. Leia trechos do artigo:

"Sua tentativa de desqualificar a filósofa Márcia Tiburi — que foi candidata ao governo do Rio de Janeiro pelo PT nas últimas eleições — por meio de uma referência que esta faz ao cu em uma de suas muitas falas disponíveis na internet, essa tentativa de desqualificação falso-moralista é mais que uma grosseria típica de um machista inseguro diante do brilhantismo intelectual de uma mulher. Trata-se de um sintoma: os machos-adultos-brancos-sempre-no-comando estão neuróticos (no caso de alguns, psicóticos) com as conquistas de espaços de poder por parte das mulheres em geral, de LGBTs e de negros." Continua, após o anúncio.

Em que pesem as enormes diferenças entre Bolsonaro e Ciro Gomes, sobretudo o verniz de "homem ilustrado" que o domínio dos conceitos de economia conferem a este último, a verdade é que ambos têm, em comum, essa ansiedade sexual diante do arruinamento do patriarcado sexista e heteronormativo.

Durante todo  o resto do seu artigo Jean Wyllys tece duras e sérias críticas a Ciro Gomes, a quem chama de oportunista que visa angariar apoio de conservadores às custas de atacar de forma covarde mulheres, negros e LGBTs.  Com isso, o agora professor de Harvard presta um bom e esclarecedor serviço à opinião pública.

Mais recentes sobre Ciro:

Mais recentes do site: