Dia 13 | Greve na Educação de todo o país sacudirá novamente o governo Bolsonaro! Veja...

Foto: CUT NACIONAL
Foto: CUT NACIONAL

O MEC tem sido um ministério dos mais atacados por Bolsonaro.

Categoria: EDUCAÇÃO | Greve Geral na Educação dia 13 de agosto vai sacudir o governo Bolsonaro novamente. No momento em que todas as pesquisas mostram que cresce a rejeição ao presidente, paralisação certamente fará com que impopularidade do capitão cresça ainda mais. Continua, após anúncio..

Cortes

.Dentre os principais motivos para a greve, os corte no orçamento do MEC chamam mais atenção. Bolsonaro desde que entrou tem se dedicado a passar a tesoura nos recursos da Educação Básica e das universidades federais. Em sua mais recente iniciativa sobre isso, desviou quase R$ 1 bilhão da pasta para comprar deputados favoráveis à reforma da Previdência. Pelo que a grande mídia tem divulgado, cerca de R$ 10 bilhões já cortados do setor.

Norte a sul

A expectativa é fortíssima em relação à adesão ao movimento. Estudantes, professores e demais profissionais do magistério de universidades públicas e escolas da Educação Básica vão parar em todo o país. Continua, após o anúncio.

As aulas ocorrerão nas ruas. UNE, UBES, CUT e outras organizações populares estão à frente da greve. Bolsonaro já convocou a Força Nacional para tentar intimidar os protestos e a fazer fazer cocô de medo da paralisação.

Mais recentes: