Luta | Greve Geral na Educação agita todo o Brasil e abala ainda mais o governo Bolsonaro! Veja...

Arte: Gazeta do Povão
Arte: Gazeta do Povão

Movimento atinge todas as capitais e centenas de municípios.

Categoria: EDUCAÇÃO | A Greve Geral na Educação marcada para este 13 de agosto já mobiliza centenas de milhares de pessoas em todo o país. Estudantes, professores e demais profissionais do magistério tomam de conta de todas as capitais e de centenas de municípios. Paralisação atinge universidades e escolas da Educação Básica e abala ainda mais o governo Bolsonaro. As aulas hoje serão nas ruas. Continua, após o anúncio.

Fora Bolsonaro!

O movimento tem como pauta central o combate aos cortes na Educação perpetrados por Jair Bolsonaro, Paulo Guedes e o tresloucado ministro da pasta, sr. Abraham Weintraub, além do combate à reforma da Previdência.

Lula Livre

Mas a Greve objetiva também exigir a saída imediata de Bolsonaro do governo, responsável maior pelo caos instalado no país desde janeiro deste ano. Eleições gerais devem ser convocadas após queda do ditador. O grito por Lula Livre também ecoará de norte a sul do BrasilContinua, após o anúncio.

Atos e concentrações ocorrerão logo nas primeiras horas da manhã. Em muitos locais, no entanto, manifestações serão à tarde e início da noite. Todos e todas à luta!

Mais recentes: