Morte | Historiador diz que Lula morrerá na cadeia se não for feita uma ação beligerante para libertá-lo! Veja...

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula.

"Caberá ao povo e às lideranças de esquerda decidirem se vão cruzar os braços e ver Lula morrer na cadeia ou se vão pensar seriamente em agir de forma mais beligerante." 

Categoria: Lula | Em artigo publicado no site NOCAUTE, o historiador Carlos D'Incao diz que Lula morrerá na cadeia se não for feita uma ação mais beligerante para libertá-lo. Para construir seu pensamento, D'Incao estabeleceu um paralelo entre a prisão do petista e as do casal Luis Carlos Prestes e Olga Benário na era Getúlio Vargas. 

O historiador lembra que Getúlio decidiu por extraditar Olga Benário para a Alemanha em pleno período nazista. E que Olga, além de alemã, era também judia e comunista. Apesar de todos os apelos de advogados da época, o STF autorizou a extradição e a companheira de prestes foi executada numa câmara de gás.

Publicidade

Uma Guerra Mundial salvou Prestes. E Lula?

Diz o historiador em seu artigo que Olga foi executada e:

"Prestes, por sua vez, ficou preso e em isolamento por 9 anos. Seu advogado, o famoso Dr. Sobral Pinto, chegou a apelar ao STF se valendo da Lei de Proteção aos Animais para que Prestes pudesse ter melhores condições na prisão... Tudo em vão. O STF negou todo e qualquer recurso para dar o mínimo de dignidade a Prestes." Continua, após o anúncio.

"Ao longo dos 9 anos de prisão não faltaram manifestações nacionais e internacionais de apoio a Prestes... Tudo mais uma vez em vão... A justiça brasileira ignorou todo e qualquer apelo para ser "mais clemente e humana" ou tão somente "justa".

"Precisou uma Guerra Mundial, a derrota do Nazifascismo e a deposição de Getúlio para que finalmente Prestes fosse anistiado e solto."

E Lula?

Continua o historiador:

"Naquela época, a maior ameaça para os donos do poder era Prestes. Hoje, a maior ameaça é Lula... Não haverá perdão e nenhum alívio para Lula, da mesma forma que não houve para Prestes. Ainda mais se depender do STF." Continua, após o anúncio.

"A condenação de Lula é pra valer e a ideia é que ele morra na cadeia. Já assassinaram sua esposa, Marisa... Agora chegou a vez de Lula. Não importam os movimentos de apoio nacional e internacional. As elites do Brasil nunca se sentiram envergonhadas de suas barbaridades."

(...)

"Ao que parece as lições do passado não foram muito bem aprendidas pela esquerda. A esquerda até que evoluiu no sentido de tentar criar nesse país um Estado Democrático de Direito de verdade... mas a direita não... ela continua a mesma de sempre... Por isso, Lula só sai da cadeia pela força ou para a forca."

"Esperar pela compaixão ou pelo bom senso dos tribunais brasileiros é delírio ou inocência." Continua, após o anúncio.

"O calvário de Lula só está começando... E caberá ao povo e às lideranças de esquerda decidirem se vão cruzar os braços e ver Lula morrer na cadeia por um crime que não cometeu ou se vão começar a pensar seriamente em agir de forma mais beligerante."

"Alguns dizem que a guerra enfraquece a razão do Homem, mas é importante também reconhecer que a paz enfraquece o seu caráter e o seu espírito, ainda mais quando não lhe faltam razões para lutar."

Mais recentes: