Embaixada EUA | Senador diz que indicação de Eduardo Bolsonaro deve ser rejeitada! Veja...

Senador Humberto Costa (PT-PE). Foto: Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado.
Senador Humberto Costa (PT-PE). Foto: Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado.

"Senado tem a obrigação moral de rejeitar a possível indicação."

Categoria: POLÍTICA | Em pronunciamento nesta segunda-feira (5), o líder do PT, senador Humberto Costa (PE), disse que o Senado tem a obrigação moral de rejeitar a possível indicação do deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à embaixada do Brasil nos Estados Unidos. Continua, após o anúncio.

Para ele, pouco interessa se a indicação de um filho do presidente da República para o posto é legal, já que a considera imoral, antiética e inaceitável. Humberto criticou as justificativas do presidente Jair Bolsonaro para a indicação ao afirmar que "para o meu filho eu vou dar o filé", ou quando disse que é "para beneficiar mesmo o meu filho".

— Isso, inclusive, virou chacota no mundo, a indicação de uma pessoa sem qualquer qualificação para ocupar um dos postos mais importantes da nossa diplomacia. O Senado vai ter que ter uma posição de altivez e mostrar ao mundo que aqui não é um local de homologação das sandices de quem quer que seja - disse. Continua, após o anúncio.

O senador ainda chamou a atenção para os desafios a serem protagonizados pelo Senado nesse segundo semestre como a reforma da Previdência e a indicação do novo procurador-geral da República.

Fonte: Agência Senado

Mais recentes: