Folha | Saída pela direita direto para o cemitério! Conselho de uma mulher que ninguém deve seguir! Veja...

Foto meramente ilustrativa: depositphotos
Foto meramente ilustrativa: depositphotos

Não se deve brincar com fogo. É perigoso.

Categoria: Política | No blog "Saída pela Direita", publicado na Folha de S.Paulo sob a responsabilidade do jornalista Fábio Zanini, há em artigo de hoje (18) um conselho de uma mulher — Nêmora Schuh — que ninguém deve seguir, sob pena de ir parar num cemitério. Ela é de Santa Maria (RS), tem 20 anos e preside o Clube Farroupilha, fundado em 2013. A moça é apresentada também como antifeminista, de direita e apoiadora do decreto de armas do BolsonaroDiz o texto da Folha: Ver após o anúncio.

"Há quatro anos, Nêmora estava trabalhando no caixa da padaria de sua família, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), quando um assaltante, em plena luz do dia, colocou uma arma em sua cabeça. Mais do que assustada, ela diz que ficou furiosa. "Eu fiquei brava porque ele tinha uma arma naquele momento e eu não".

"Por isso, está só esperando fazer 25 anos, idade mínima prevista em lei, para comprar a sua. "Eu quero muito ter armas. Vai ser o presente de aniversário que darei para mim mesma", afirma. (Grifos nossos). Continua, após o anúncio.

Ora, se o assaltante estava com uma arma em sua cabeça, como ela poderia reagir, caso também estivesse armada? Segundo se depreende de relato do delegado Jetan Pinheiro, quase vinte anos de experiência na Policia Civil do Piauí, caso a moça portasse uma arma e tentasse alguma reação, o mais provável é que teria sido assassinada. O ladrão sairia com dois revólveres da padaria.

Mais recentes: