The Intercept | Greenwald deve soltar novos e mortais torpedos hoje! Veja...

Glenn Greenwald, editor do The Intercept. Foto: Agência Brasil
Glenn Greenwald, editor do The Intercept. Foto: Agência Brasil

Novo material será ainda mais mortífero contra Moro 

Categoria: Política | O jornalista Glenn Greenwald — editor do site The Intercept Brasil — deve soltar hoje (18) novos e mortais torpedos que envolvem Sérgio Moro e as armações da Lava Jato para prender Lula. 

Previsão se baseia nos intervalos entre as divulgações já feitas até agora. Novo material deve atingir Moro e Dallagnol de forma ainda mais mortífera.  Globo também poderá ser citada. Porém, não será o xeque-mate na Lava-Jato & Cia. Entenda os porquês, após o anúncio.

Entenda

  • Primeira rodada de mensagens "fora de contexto" foi exposta dia 9.
  • Dia 12, três dias depois, veio a segunda exposição com o contexto das mensagens do dia 9.
  • Dia 14, dois dias depois, veio a terceira rodada, já com o contexto e citando também outros agentes da Lava-jato, como Carlos Fernando.
  • Dia 18, quatro dias depois, previsão dos novos torpedos.

Os porquês dos intervalos

Glenn Greenwald dá intervalos de dois, três ou quatro dias entre uma divulgação e outra para que os materiais possam repercutir na grande mídia, blogs progressistas e redes sociais. E também — obviamente — para observar a reação dos implicados, em particular Sérgio Moro e Deltan Dallagnol. Continua, após o anúncio.

Do dia 14 (última divulgação) para 18 (hoje) já são quatro dias. Como a última divulgação já veio com o contexto, o que for divulgado hoje será um material novo, isto é, com novas e bombásticas provas de crimes e seu contexto. Aguardemos atentos.

Mais recentes: