O Globo: colunista sugere que Moro é um vendido! Humilhante. Veja...

Sérgio Moro, o ministro que virou suco

Categoria: Política | Em artigo exclusivo para assinantes no site do O Globo (15), a colunista Cora Rónai sugere que o ex-juiz Sérgio Moro é um vendido. O texto mistura ironia e frases de efeito para transformar o atual ministro da Justiça em uma espécie de rato. Muito humilhante, para quem até há bem pouco tempo era tido como um salvador da Pátria até para a articulista que ora o desmoraliza. O título já diz tudo: Sérgio Moro, o ministro que virou suco. Abaixo, veja trechos.

Carguinho

"Dizem que o brasileiro precisa ser estudado. Quando isso acontecer, sugiro começar por Sérgio Moro, que encarnou todas as promessas de um novo tempo mas preferiu trocar a sua independência e o seu bom nome por um carguinho em Brasília.

Já era

"No final do ano passado, quando aceitou o Ministério da Justiça, Moro era maior do que Bolsonaro. Moro era um heróiAgora, nem seis meses passados, ele encolheu como uma camisa que nunca deveria ter sido lavada na máquina." Continua, após o anúncio.

O novo Moro

"Quem assumiu o ministério não foi o Juiz Moro, mas Sérgio Moro. O Juiz Moro, achávamos, jamais faria o jogo do poder, tendo condenado tantos poderosos; o Juiz Moro não se envolveria em negociatas, nem poria os seus interesses pessoais acima dos interesses da Nação. O Juiz Moro não tinha chefe, Sérgio Moro tem. O Juiz Moro não devia nada a ninguém, Sérgio Moro deve — ou aquela vaguinha preciosa do STF vai para outro."

Morreu

O Juiz Moro deixou de existir no momento em que entregou o seu pedido de exoneração ao TRF-4, por ter um amigo em Brasília que lhe garantia um emprego melhor." 

Curta nossa página!

Mais recentes: