Fim de linha | Folha diz que STF articula afastar Dallagnol da Lava Jato e Moro entra em estado de alerta! Veja...

Dupla de justiceiros não vai se segurar em pé. Imagens: Agência Brasil. Arte: Gazeta do Povão
Dupla de justiceiros não vai se segurar em pé. Imagens: Agência Brasil. Arte: Gazeta do Povão

Agiram em conluio. Queda de um é queda quase certa do outro.

Categoria: MOROGATE | Segundo matéria de hoje (2) da Folha de S.Paulo, o Supremo Tribunal Federal articula afastar o procurador Deltan Dallagnol do comando da Lava Jato. Medida é consequência das sucessivas veiculações de mensagens pelo The Intercept Brasil e a própria Folha. Nos diálogos, Deltan — em conluio com Sérgio Moro e outros procuradores da força-tarefa — são mostrados praticando ilícitos em nome de um suposto combate à corrupção. 

Nas mensagens divulgadas ontem (1), Deltan chega ao absurdo de incentivar seus colegas de trabalho a investigar clandestinamente o ministro Dias Toffoli, atual presidente do STF. Foi a gota d'água para que a cabeça do procurador fosse pedida pelo Supremo. Continua, após o anúncio.

Péssimo para Moro

A notícia é péssima para o ex-juiz Sérgio Moro. Como também o próprio The Intercept e a Folha divulgaram, Moro era o chefão de Dallagnol nas tramoias feitas no âmbito da Lava Jato, em particular nas articulações criminosas para condenar e prender injustamente o ex-presidente Lula. Queda de Deltan torna difícil a permanência de Moro no ministério da Justiça..

Segundo ainda a matéria de hoje (2) da Folha, o STF terá que afastar Dallagnol porque a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, "não estaria disposta a se indispor com [Deltan] e os colegas de Ministério Público Federal. "A decisão, segundo a articulação em curso no tribunal, pode caber a Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news, relatado por ele." É fim de linha para Deltan.

Mais recentes: