Dep cria enquete contra professores mas perde na votação! Veja...

Deputada Joice Hasselmann persegue professores. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados.
Deputada Joice Hasselmann persegue professores. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados.

Hasselmann é reincidente nessa prática

Categoria: Educação | A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) criou uma enquete no Facebook com o intuito claro de jogar a opinião pública contra os professores. No entanto, ela perdeu de goleada na votação: 68% dos que votaram disseram que não aceitam o fim da aposentadoria especial dos educadores. Hasselmann é a líder do governo Bolsonaro no Congresso. Veja a enquete e a análise que fizemos em seguida:

Leia também sobre Hasselmann

Caçou conversa com os professores e levou puxarranco de orelha!

Para guerra na Venezuela, Brasil já tem um canhão!

Joice lamenta Bill de Blasio ter escorraçado Bolsonaro de NY! .

Indução

Observe que Hasselmann destaca algumas expressões (MAIS CEDO, DEMAIS CATEGORIAS e MESMA REGRA). O objetivo é induzir a opinião pública a acreditar que os docentes têm uma regalia — aposentadoria especial — em relação aos demais trabalhadores, já que são também trabalhadores mas se aposentam antes. Continua, após o anúncio.

Desmoralizada

Hasselmann foi desmoralizada pelo resultado, como se percebe acima. A maioria entendeu que os professores não têm regalia nenhuma. A aposentadoria um pouco mais cedo é apenas porque, reconhecidamente, exercem uma atividade muito desgastante, que os adoecem muitas vezes até de forma grave. 

Reincidente

Não é a primeira vez que Joice Hasselmann ataca os professores. Recentemente declarou na Câmara que os docentes brasileiros não sabem dar aula. Como resposta, levou um baita escracho da também deputada Jandira Feghali , do PCdoB. LEIA!

Curta nossa página

+ recentes sobre educação: