Dívidas com cartão e outras marcam a vida de mais de 65% da população brasileira!

Economia / Em novembro, o percentual de famílias endividadas subiu para 65,1% contra 60,3% no mesmo período do ano passado e 64,7% em outubro.

COMPARTILHE!

BlOG DO POVO / As medidas de arrocho implementadas pelo governo Bolsonaro e as políticas de juros altos de lojas e bancos faz com que os brasileiros se afundem cada vez mais em dívidas. Em novembro último, o percentual de famílias endividadas subiu para 65,1% contra 60,3% no mesmo período do ano passado e 64,7% em outubro. São dívidas no cartão de crédito, cheque especial, cheque pré-datado, crédito consignado, crédito pessoal, carnê de loja, prestação de carro e prestação da casa. Continua, após o anúncio.

Leia também:

Dados

Em primeiro lugar, com 78,8%, estão as dívidas com o cartão de crédito. Em seguida estão as dívidas com carnês (15,7%) e, depois o financiamento de carro, com 9,2%.

Os dados foram divulgados na quinta-feira (4) pela Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Fonte: CUT Nacional

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre Economia:

Mais recentes do site: