Escritora Isa Colli comemora sucesso de editora em mostra de talento na Bélgica! Veja...

Evento inclui atrações culturais brasileiras

Categoria: Cultura | Bate papo com os leitores, muitas vendas e carinho sem medidas. Assim foi a participação da escritora Isa Colli na Mostra de Talentos e Empreendedorismo, evento que reúne anualmente em Bruxelas, na Bélgica, um público interessado na cultura brasileira.

A autora montou um estande de sua editora, a Colli Books, e lançou o livro O Elefante Mágico e a Lua, título bilíngue português — inglês. A fábula se passa em um reino nos Emirados Árabes. No enredo, o elefante mágico Aman resolve atender aos desejos do amigo Radi. Em retribuição, Radi ajuda o elefante a aproximar-se de seu grande amor, a Lua.

"É uma história emocionante e sensível, que trata de valores como honestidade e cumplicidade. O livro também mostra que não há obstáculos quando se está determinado a realizar um sonho", afirma. Continua, após o anúncio.

Romance agrada

Entre o público adulto, o sucesso ficou por conta de O Recomeço, baseado em fatos reais. A obra relata o amor entre o surfista João Carlos e a jovem Maria Paula, um romance que não enfrenta as armadilhas tradicionais. Eles são protagonistas de uma luta inglória contra um inimigo poderoso e invisível. O livro aborda o despertar da força de uma menina mimada, da cidade grande, e de um jovem angrense na busca pela sobrevivência. Um enredo que despertou a atenção até dos belgas.

"Participar de eventos que difundem o português como língua de herança é mais que uma honra, é um dever. Como brasileira, ver brasileiros incentivando os filhos na aprendizagem do idioma é magnífico. E ver belgas interessados no aprendizado do idioma, comprando meus livros, me enche ainda mais de orgulho", afirma.

O cônsul honorário do Luxemburgo, André Bezerril, prestigiou o estande da Colli Books. Do encontro, já surgiu o convite para a próxima edição da feira.

A mostra de talentos inclui ainda várias atrações culturais brasileiras, como música, capoeira e gastronomia, além de atividades de pintura.

Curta nossa página!

+ recentes sobre cultura: