Evo diz que está pronto para voltar imediatamente à Bolívia e que o povo está com ele!

Mundo / Povo boliviano sofreu um golpe da direita racista do país apoiada pelos EUA.

COMPARTILHE!

BlOG DO POVO / O presidente legitimamente eleito da Bolívia Evo Morales disse em entrevista ao jornal mexicano EL UNIVERSAL que está pronto para voltar ao seu país e que milhões e milhões do seu povo o apoiam. Morales — ameaçado de morte — teve que pedir asilo político no México após sofrer um golpe de Estado da direita racista e fundamentalista de sua região. 

Ação golpista teve apoio direto dos EUA. Após sua renúncia e saída, as massas ocuparam as ruas da Bolívia e querem sua volta, sobretudo após a Assembleia rejeitar o seu pedido de afastamento. Jeanine Añez — a senadora que ocupou de forma ilegal e oportunista o cargo de presidente — não tem qualquer apoio popular. Muitos dos seus próprios aliados dizem que ela terá que 'vazar'.  Continua, após o anúncio.

Disse Morales:

"Depois de 13 anos, quase 14 anos, ganhamos no primeiro turno, e a direita nos rouba o triunfo. Na primeira candidatura à Presidência, em 2002 (quando Gonzalo Sánchez de Lozada foi declarado vencedor), eu não perdi, me roubaram. Nesta última também não perdi, me roubaram, ganhamos no primeiro turno. Em 2002, me expulsaram do Congresso; agora com este conflito, me expulsaram da Bolívia. Quando me expulsaram do Congresso, tinha apenas quatro deputados; voltei com 27. Agora que me expulsaram da Bolívia por razões políticas, voltaremos com milhões e milhões: estou convencido porque o povo está mobilizado contra o golpe de Estado." 

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre Mundo:

Mais recentes do site: