Moro | Família de Marielle crê que ex-juiz atrapalha investigações e não o quer no caso!

Ministros Edson Fachin, Rosa Weber e Carmem Lucia, durante julgamento da validade de prisão em segunda instância. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil .
Ministros Edson Fachin, Rosa Weber e Carmem Lucia, durante julgamento da validade de prisão em segunda instância. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil .

Justiça | "Acreditamos que Sergio Moro contribuirá muito mais se ele permanecer afastado das apurações", dizem os familiares, em nota que foi assinada também pelo deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

COMPARTILHE!

BLOG DO POVO | Familiares de Marielle Franco querem o ex-juiz Sérgio Moro longe das investigações que apuram quem matou e quem mandou matar a ex-vereadora do PSOL. Antes desinteressado do caso, Moro passou a defender a federalização do processo após o nome de seu patrão — Jair Bolsonaro — ter sido citado na ação. 

A família teme que o ministro use sua autoridade e influência para atrapalhar as investigações. Moro ficou famoso no mundo todo após comandar o processo fraudulento que levou o ex-presidente Lula à cadeia. Família de Marielle e o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) divulgaram uma nota pública sobre a questão.  Leia, após o anúncio.

Diz a nota, assinada por parentes de Marielle e deputado Marcelo Freixo:

 "O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro obteve avanços importantes e por isso somos favoráveis a que a instituição permaneça responsável pela elucidação caso."

"Somente após a menção ao presidente da República, Jair Bolsonaro, no inquérito, o ministro começou a se declarar publicamente a favor da federalização. Acreditamos que Sergio Moro contribuirá muito mais se ele permanecer afastado das apurações."

A nota foi assinada por Marinete da Silva (mãe), Antonio Francisco da Silva (pai), Anielle Franco (irmã), Monica Benício (esposa) e Marcelo Freixo.

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas de interesse social!

Mais recentes sobre Justiça

Mais recentes do site: