Farsa do combate à corrupção de Bolsonaro é desmascarada em todo o planeta!

Bozos | Sob Bolsonaro, Brasil recebeu em 2019 a pior nota desde 2012.

Foto: Câmara dos Deputados
Foto: Câmara dos Deputados

BLOG DO POVO | Doutor em demagogia e mentira, Jair Bolsonaro se elegeu sob o discurso moralista de combate à corrupção. Enganou alguns milhões de incautos. Mas não conseguiu esconder seu verdadeiro caráter de político tradicional que se envolve em escândalos e atua para encobri-los, quando os implicados são os seus. 

Resultado: fez com que o Brasil fosse mostrado ao mundo em 2019 como um dos países mais corruptos do planeta. Estudo sobre isso foi divulgado pela ONG Transparência Internacional. Grande mídia, como a Folha de S.Paulo, divulgou nesta quinta-feira, 19.

Segundo a Folha: "Em 2019, o Brasil caiu uma posição no ranking do IPC (Índice de Percepção da Corrupção), e ocupa a 106ª posição entre os 180 países avaliados -atrás de outros latino-americanos como Argentina (66ª), Chile (26ª), Colômbia (96ª), Cuba (60ª), Equador (93ª) e Uruguai (21ª)." Continua, após o anúncio.

Casos

Dentre os casos que levaram o Brasil a ser a apontado em 2019 como um dos países mais corruptos do mundo, a ONG Transparência Internacional listou:

  1. investigações de corrupção envolvendo membros do núcleo duro do governo, como o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, denunciado por esquema de candidaturas laranjas do PSL, e o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, envolvido em investigações sobre suborno.
  2. Fato do filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro também ser investigado sob suspeita dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e organização criminosa.
  3. grau de tolerância do Bolsonaro com esses casos, algo contraditório com o discurso de campanha do presidente.
  4. ações do capitão que sugerem interferência política em órgãos-chave do combate à corrupção: afastamento do presidente do Coaf, substituições na PF do Rio e na Receita Federal, além da nomeação de um procurador-geral alinhado ao presidente.

Uma vergonha mundial!

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre Bozos:

Mais recentes do site: