Inep mostra que universidades federais são as melhores e privadas só servem para lucrar!

Educação | Federais contam com 56,8% de cursos considerados satisfatórios. Privadas com fins lucrativos têm metade disso.

COMPARTILHE!

BLOG DO POVO | O ministro analfabeto Abraham Weintraub não consegue escrever uma frase que não tenha pelo menos um escandaloso erro de português. No entanto, vive dando palpites no MEC, numa área para a qual não tem a menor habilitação. É dele a lorota de que as universidades federais são antros de balbúrdias e drogas e que as instituições privadas é que são boas. O Inep, orgão do próprio Ministério da Educação, revelou recentemente dados que desmentem o ministro loroteiro. Continua, após o anúncio.

Números não negam

Segundo o Inep, "as universidades federais contam com 56,8% de cursos aos quais se atribuíram conceitos 4 e 5, considerados satisfatórios. Apenas 2,4% de suas graduações receberam notas na faixa de insuficiência, 1 e 2."

"Abaixo das federais aparecem universidades privadas sem fins lucrativos, como as católicas, com 33,4% de cursos satisfatórios. Seguem-se entidades públicas estaduais (30,8%) e, por último, as privadas com fins lucrativos (28,4%)."

Ou seja, as instituições privadas têm a metade do percentual satisfatório apresentado pelas federais e são boas mesmo é para lucrar. Para o ministro trapalhão, isto seria motivo para privatizar as universidades públicas, pois o que ele quer mesmo é piorar a pasta que ocupa de forma indevida.

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas de interesse social!

Mais recentes sobre Educação

Mais recentes do site: