Resultado das eleições no Uruguai pode estar sendo fraudado para favorecer a direita!

Daniel Martinez, à esquerda, e Lacalle Pou, direita. Imagens: internet/reprodução
Daniel Martinez, à esquerda, e Lacalle Pou, direita. Imagens: internet/reprodução

Mundo / A abertura das urnas mostrou que o direitista Lacalle Pou não tinha os votos anunciados em pesquisas. Comissão eleitoral decidiu então adiar o resultado do processo. Por quê?

COMPARTILHE!

BlOG DO POVO / O resultado das eleições ocorridas ontem (24) no Uruguai ainda permanece um mistério. Mas há sinais de que pode estar sendo fraudado para favorecer o candidato direitista Luis Lacalle Pou e prejudicar o candidato progressista Daniel MartinezA abertura das urnas mostrou que Lacalle Pou não tinha os votos anunciados em pesquisas. Comissão eleitoral decidiu então adiar o resultado do processo. Por quê? Continua, após o anúncio.

Comemoração interrompida

Segundo matéria do Globo, "apuração acirrada contraria previsões das pesquisas antes do pleito, que indicavam uma vantagem de pelo menos cinco pontos percentuais a favor de Lacalle Pou. Após a divulgação das primeiras pesquisas de boca de urna, as comemorações na sede do Partido Nacional, de Lacalle Pou, foram interrompidas."

O Globo diz também que "com 97,97% das mesas de votação apuradas, Lacalle Pou tinha 48,74% dos votos, contra 47,48% de Martínez." Um empate técnico, portanto. o que contraria todas as expectativas da direita e de seus apoiadores. Diante disso, a Corte Eleitoral anunciou que o resultado oficial só seria conhecido entre quinta e sexta-feira. Por quê?

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre Mundo:

Mais recentes do site: