Após saquear bolso dos trabalhadores, governo mostra que está com medo do povo sair às ruas!

Arte: BLOG DO POVO, a partir de imagens da CUT Nacional, internet e aplicativo Canva
Arte: BLOG DO POVO, a partir de imagens da CUT Nacional, internet e aplicativo Canva

Política / Bolsonaro sabe que o povo vai se rebelar contra o arrocho do governo, tal como no Chile e outros países vizinhos. A liberdade de Lula é outro grande motivo de preocupação para o governo.

COMPARTILHE!

BlOG DO POVO / Bateu o desespero no governo Bolsonaro. Após saquear o bolso e os direitos dos trabalhadores, o capitão e seus comandados mostram na mídia e com ameaças de repressão que o  medo do povo sair às ruas — tal como ocorre no Chile e outros países vizinhos — começou a lhes tirar o sono. 

O pavor é tamanho que Bolsonaro quer dar carta branca para policiais matarem manifestantes de rua. E o ministro Paulo Guedes, descontrolado, falou no Estadão até em volta do AI-5, caso Lula "insufle as massas" contra o Planalto

Na verdade, a liberdade de Lula é outro grande motivo de preocupação para o governo e governistas. Continua, após o anúncio.

Desespero

O medo crescente do povo sair às ruas contra os efeitos da reforma da Previdência, corte no salário mínimo, fim dos direitos trabalhistas e desemprego fez Bolsonaro criar um projeto para isentar de qualquer punição policiais que matarem manifestantes de rua e no campo. É o chamado projeto de 'exclusão de ilicitude', que dá carta branca para as polícias assassinarem os trabalhadores. É puro desespero.

Medo do Lula e AI-5

Outro que está com medo do povo se rebelar contra as medidas de arrocho é o ministro da Economia Paulo Guedes. Segundo matéria do Estadão (25), ele fez referências a Lula e declarou:

[O Lula] "chamar povo para rua é de uma irresponsabilidade... Chamar o povo para rua pra dizer que tem o poder, para tomar. Tomar como? Aí o filho do presidente fala em AI-5, aí todo mundo assusta, fala 'o que que é?' (...) Aí bate mais no outro. É isso o jogo? É isso o que a gente quer? Eu acho uma insanidade chamar o povo pra rua pra fazer bagunça. Acho uma insanidade." Continua, após o anúncio.

"Aparentemente digo que não (Bolsonaro não está com medo do Lula). Ele só pediu o excludente de ilicitude. Não está com medo nenhum, coloca um excludente de ilicitude. Vam'bora", disse o ministro. 

Vá embora, Guedes. E leve o Bolsonaro junto.

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre Política:

Mais recentes do site: