Com reforma aprovada, gratificação de militares cresce 100%! Sobe também o salário.

Um presentão para os militares. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil.
Um presentão para os militares. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil.

Dinheiro / E há ainda a criação de outro benefício, com incentivos que incidem sobre o soldo e variam de 5% a 32%, de acordo com a patente.

COMPARTILHE!

BlOG DO POVO / As Forças Armadas estão em estado de festa. O projeto de Reforma da Previdência e reestruturação das carreiras aprovado ontem (4) no Senado para os militares é um super presente que começa a cair nos bolsos da categoria logo a partir dos primeiros dias de 2020. Além da manutenção da integralidade e paridade salariais, generais & cia terão ainda gordos aumentos em seus ganhos. Só a ajuda de custo na transferência para a reserva salta de quatro para oito soldos. 100% de crescimento, portanto. E foi criada ainda uma nova gratificação, que na prática aumentará de imediato o salário-base em até 32%, de acordo com a patente. Veja lista dos presentes, após o anúncio.

A reforma dos militares e as regalias que irão receber

Além de integralidade (mesmo salário da ativa) e paridade (direito aos mesmos reajustes dados aos da ativa), e também de não exigência de idade mínima para aposentadoria, militares ganharam:

Aumentos em todas as gratificações. Regalia incide sobre o soldo, isto é, se o valor do soldo cresce, o valor das gratificações crescem também.

Ajuda de custo na transferência para a reserva. O valor que corresponde a quatro vezes o soldo dobra para oito vezes 

Disponibilidade militar. Nova gratificação, com percentuais que variam entre 5% e 32% , de acordo com a patente 

Habilitação militar (por cursos realizados). O reajuste varia entre 26% e 73% 

Representação. Adicional de 10% pago a militares em função de comando, direção e chefia. 

PMs e bombeiros

PMs e bombeiros nos estados também foram enquadrados nessa mesma reforma.  Mas não terão direito ao aumento de gratificações, porque questões relativas à carreira continuam sendo prerrogativa dos governos estaduais. Porém, fica-lhes assegurado estabilidade e paridade, algo negado à maioria dos civis.

COMPARTILHE!

Acompanhe nossas redes sociais e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre Dinheiro:

Mais recentes do site: