15 | Greve forte pode garantir aposentadoria dos professores! Veja...

Categoria deve aderir em massa

Categoria: Educação | A Greve Geral na Educação de todo o país pode garantir, dentre outras coisas, a manutenção das atuais regras da aposentadoria especial dos professores. Por lei, docentes vão para casa cinco anos a menos que os demais trabalhadores e conseguem benefício integral até antes dos cinquenta anos.

A proposta de Bolsonaro para a aposentadoria dos professores — como todos já sabem — é literalmente uma bomba. Se aprovada, nenhum mestre conseguirá se aposentar antes dos 60 anos. E benefício integral só após no mínimo 40 anos de contribuição à previdência. Certamente muitos não conseguirão chegar lá. Continua, após o anúncio.

Fortalecer a Greve Geral

Para não perder o direito a sua aposentadoria especial, professores de todo o Brasil devem aderir em massa à Greve Geral do dia 15. Devido à insatisfação manifestada diariamente pelos mestres em relação à reforma de Bolsonaro, muitos deputados já falam inclusive em poupar os educadores. Mas só uma mobilização forte pode fazer com que esses parlamentares não deem para trás e votem com o governo. À Luta, mestres!

Curta nossa página!

+ recentes sobre educação: